segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Cansado de ser marionete!


                 "Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém."


Acho que já falei milhões de vezes aqui sobre como é complicado às vezes deixar as coisas do mundo e seguir no caminho de Jesus.
Mas às vezes, em algumas ocasiões, mais parece algo quase impossível pra alguns. É que alguns de nós, recém convertidos, no momento em que estamos deixando nossa vida 'no mundo', passamos pelo tal efeito marionete.
O que é?
O efeito marionete é quando, diante de algo que antes amávamos muito, e que não agradam nosso Deus (pode ser riqueza material, pecado sexual, fama ou coisa do tipo), acabamos não resistindo e caindo.
O problema em si do efeito marionete é que nos acostumamos a ficar "um dia de um jeito, outro dia de outro". Isso acontece da seguinte forma: no dia 01, oramos, lemos a palavra e vai tudo muito bem, muito bom, porém, no dia 02 as tentações começam a aparecer e nos afastar de nosso propósito, e aí muitas vezes nem sequer oramos nesse dia, então no dia 03 percebemos o erro, e pedimos perdão até que... no dia seguinte, caímos novamente e assim continuamente...
Acabamos nos sentindo marionetes do mundo ao percebermos que não conseguimos controlar muitas de nossas tentações, acabamos sendo empurrados pro abismo, muitas vezes sem sequer uma reação.
Como mudar isso?
Bom, segundo minha líder, o melhor a se fazer no momento do 'efeito marionete' é ouvir um louvor (o que você mais goste, quem sabe) e ler a palavra. Sim, eu sei que na hora isso é muuito difícil de se fazer, aliás, de se PENSAR em fazer, mas saibam, amigos, que apenas essa ação, já muda muuuita coisa. Você estará resistindo. Bom, eu não vou dizer pelo meu próprio testemunho o modo como isso funciona, porque ainda não tentei (ainda sou marionete, infelizmente), mas posso dizer que estou pronta para tentar.

Ah, selecionei um vídeo pra vocês, marionetes de plantão, verem, que fala sobre como as coisas do mundo muitas vezes nos influenciam e acabam nos afastando do Pai (que no vídeo é o Lucas, o de branco). Quase esqueci! A peça foi apresentada na Reconstruir *.* Vale a pena conferir!