domingo, 5 de dezembro de 2010

Quer conversar? Jesus quer te ouvir!

                                    

Tinha separado outro título para a postagem de hoje, mas como senti algo na pele esses dias, preferi colocar aqui, já que sei que muita gente irá se identificar.
1 - Por que nossos problemas 'aumentam' quanto mais estamos perto de Deus?
Bom, amigos, nossos problemas não aumentam em vão quando estamos seguindo em uma vida com Cristo, é o inimigo que os coloca em nosso caminho, em forma de obstáculos.
2 - Como eles se manifestam?
As manifestações são várias: tentações maiores, 'príncipes encantados' repentinos, discussões em família, incompreensão etc etc etc!
3 - Como costumo reagir a isso?
Bom, de primeira quando isso começa a acontecer, temos uma grande vontade de desistir da vida que temos levado, ao lado de Cristo, porque somos induzidos a buscar consolo em outras coisas (e é isso que o Diabo quer!) e acabamos muitas vezes caindo nas provações... Não façam assim, amigos!
4 - Como DEVO reagir a isso?
Bom, antes de sair por aí gritando com todo mundo, e sujando sua própria imagem... já pensou em conversar com Jesus? Sim, amigos, eu sei que basta uma brecha para que nos desviemos da vontade de Cristo; sei que há muita gente fria que nem sequer aceita um pedido de perdão, são os chamados 'magoadores de coração', mas quando isso acontecer, apenas ore.
Deus é o melhor psicólogo que já existiu!
Bom, eu sei que você irá dizer: não sei como, ele não fala comigo!
FALA, amigo, ele FALA com você O TEMPO TODO, onde quer que você esteja!
5 - Onde posso ouvir Deus com mais força?
No seu quarto, olhando pela janela; na sua Igreja; na praia.; na Célula; no Pequeno Grupo.. onde quer que você esteja!
Lembro que o momento mais forte em que senti Deus no sobrenatural foi na Reconstruir, no momento final, da adoração; mais maravilhoso ainda foi saber que minha líder estava lá, ao meu lado e que, minutos depois de eu sentir aquilo, ela me abraçou forte e falou que ouviu Deus falar de mim pra ela, foi... indescritível!
6 - Não consigo sentir Jesus, o que eu faço?
É simples: coloque uma música que te lembre ele, vá para longe dos outros por alguns minutos, sente-se um pouco,  feche os olhos e deixe que Jesus sinta seu coração; imagine-o sentado a seu lado... irá fluir naturalmente! Depois disso, é só desabafar!
7 - E os problemas? Vou tê-los novamente?
Vai, caro amigo, o inimigo nunca descansa! Mas quando vierem mais provações, você saberá como agir. O segredo é ter uma base forte, ou seja, Deus, a mais forte das bases. E se você estiver firme em seu propósito, tudo que vier servirá como recompensa mais tarde, pode ter certeza!


P.S: Cliquem aqui e ouçam Eu clamarei Teu Santo nome - Heloisa Rosa, tem muito a ver com a postagem de hoje.

Fiquem na Paz!